templates grátis

Viva o passado em Roma

Fomos de Florença a Roma de trem e sentamos em frente a um casal de Nova York. Eles estavam com uma pilha de livros sobre Roma. Foi nesse momento que percebi que deveria ter estudado mais para visitar a capital da Itália.
Isso aconteceu por que o centro da cidade era só ruínas históricas. Os arqueólogos ainda estão cavando e encontrando vestígios do mundo antigo. Então,me senti uma ignorante por que pra mim aquelas ruínas eram apenas pedaços de concreto. Se eu tivesse dado uma olhadinha no Wikipédia ou Google antes de viajar teria me fascinado mais com toda aquela área de coisas antigas.
Assim que chegamos em Roma, pegamos um metrô para o Coliseu. As pessoas transmitiam um estresse muito grande, olhavam pra baixo. Comportamento bem diferente de pessoas que conhecemos em outros lugares da Europa. Isso me causou um mal-estar. Também posso ter ficado mal por sentir que naquela cidade ocorreram muitas batalhas e essa energia ainda é bastante latente, gritante. Andamos do Coliseu até à Fontana de Trevi. Chegando lá, senti um alívio. O sol estava queimando os miolos e chegar perto da água parecia um óasis no meio do deserto. Isso sem falar na beleza dos detalhes das esculturas. Uma imagem maravilhosa para os olhos.
Eu tinha lido na internet para tomar cuidado com os vendedores que colocam os objetos na sua mão. Tomei o quanto pude,mas um terminou conseguindo vender uma rosa (a rosa mais cara que eu já ganhei de André). Ele simplesmente ficou na minha frente, colocando a rosa na minha mão e não parou de fazer isso até que eu a segurasse. Depois que a peguei, era tarde demais. O produto tinha que ser pago.
Fomos a sede da Herbalife na Av. Città d´Europa e a energia era outra. Muitos jardins e pessoas extremamente simpáticas. Parecia uma região de moradia, bem afastada do centro. 

0 comentários:

Postar um comentário

Diga,diga,diga!O que você achou?