templates grátis

PASSE UM DIA PERFEITO NA PEDRA DA BOCA/PB


O Parque estadual da Pedra da Boca/PB fica na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba. Você tem melhor acesso por Passa e Fica. De Natal/RN são duas horas de carro (comigo dirigindo).
Chegue lá antes das 8h e siga na BR até o fim da cidade, onde você vai ver do lado direito a Pousada da Pedra da Boca.
A proprietária é ótima. É daquelas pessoas que preferem menos urbano, mais sossego; menos problemas pra resolver,mais sossego; menos estresse,mais sossego...Enfim,qualidade de vida e ar puro para respirar, ela tem.
Combine com ela hospedagem para uma semana futura e pergunte onde fica SEU TICO. Corra pra lá!
Seu Tico vai te indicar as trilhas de acordo com o tempo que você tem. Esteja com um bom preparo físico e tenha certeza que você vai sair com mais ENERGIA de que quando chegou por que o AR PURO é capaz de trocar as piores células que consumiam todas as suas forças até chegar a Pedra.
Se Júlio estiver livre, combine com ele fazer o rapel na parte da tarde.
Bem, dia perfeito é esse: manhã-trilha; tarde-rapel.
Na minha primeira vez,tive muito medo de descer de rapel. Eu não acreditava que um gancho daquele ia me segurar... embora as leis da física fossem mais explicativas e racionais do que qualquer pensamento que passava pela minha cabeça. Na segunda vez, eu consegui sentir mais prazer e apreciar a paisagem da Boca. Então, entregue-se. 

 Essa do lado foi a "minha parede". Teve uma menina que passou antes de eu descer que foi de frente, olhando para o chão.
A criatura já desceu tanto de rapel que parecia mais estar andando no chão! 
Com certeza ela não ficou com as mãos vermelhas de segurar a corda com tanta força. 
Aliás, faça pouca força ou nenhuma pra segurar a corda. Quanto mais solta você a deixa, mais firme fica. Mais uma vez, a lei da física explica...


Me prometa fazer três coisas antes de voltar pra casa:
1) Comer o queijo coalho assado com pão torrado em seu Tico (peça para ele pela manhã para que providencie o queijo coalho fresco direto da vaca...hummm!)
2) Ir à horta orgânica comprar todas as qualidades de verdura que tiver. Prove o AGRIÃO e nunca mais você vai dizer que agrião é ruim. É delicioso! Ruim é o gosto que os agrotóxicos deixam nessas verduras que a gente compra no supermercado. Atente que a horta só fica aberta até 17h.

3) Sentar em uma das "cadeiras" de pedra e ficar, pelo menos 30 minutos, olhando a paisagem, ouvindo os sons da natureza e sentindo o ar puro entrando e purificando os pulmões...

* Deixo aqui minha eterna gratidão a Roberta Forastieri e Karina Braga. Se eu não conhecesse elas, não teria conhecido a Pedra da Boca!

0 comentários:

Postar um comentário

Diga,diga,diga!O que você achou?