Assim que chegar em Búzios, vá direto à praia da Ferradurinha. Você vai achar que ela não existe porque parece uma praia particular. De preferência, vá a pé porque você vai passar por tantas casas de "boneca" que vai se deslumbrar.
A praia é tão pequenininha que em frente a ela é só a fachada de um condomínio de casas. A gente passa por um beco com uns degraus cheios de lama pra chegar lá e fica se perguntando: Será que essa praia é pública mesmo?
Tome banho. A água é gelada assim que entra, mas depois que acostuma é um deleite.Vá 6 horas da manhã para ser só você (e companhia) ou algum morador aposentado que madruga e vai para "frente" de sua casa dar uma tragada... Essa recomendação toda é porque essa foi a água mais limpa e tranquila que encontrei em todas as praias de Búzios.
Recado dado.
É de praxe ir a Búzios e pegar o barco que passa por todas as praias, mas não considero algo imprescindível.
A história mais interessante que o guia contou foi que um turista perdeu o relógio perto da ilha das Virgens e, todas as vezes que levava um grupo, ele mergulhava para tentar encontrar...
Não vá de chapéu. É chique só na revista Caras. Ou você curte o passeio ou segura o chapéu. Eu tirei meu chapéu, passei a manhã de cara pro sol e não peguei nenhuma corzinha...
A gente andou bastante pela orla Bardot. Parecia que a cidade era só nossa por que não víamos quase ninguém. Encontramos os próprios moradores da cidade, uma galera de sorte por que Búzios é realmente linda.
Me prometa fazer 3 coisas quando for em Búzios:
1)Tirar fotos com as esculturas de Christina Motta que estão espalhadas pela cidade. Ande e as encontre. São realmente surpreendentes. A mais famosa é a de Brigitte Bardot.
2)Tomar banho na praia da Ferradurinha.
3)Comer o peixe defumado no restaurante "Captains" na rua das Pedras. Se eu pudesse teria trazido quilos para estocar em casa.






0 comentários:
Postar um comentário
Diga,diga,diga!O que você achou?